Eu amo costurar

Eu amo costurar

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Como pregar botões.

     Esta técnica é muito necessária e útil,considerando-se que o botão frouxo deve ser repregado antes mesmo de se lavar a peça,para que o botão não desapareça.
Os botões não são todos iguais:Alguns são achatados,outros são altos,uns tem dois furos e outros quatro.
     Para pregar qualquer botão,faz-se primeiro uma marca onde deve ir o botão,para depois pregá-lo.Com um alfinete,marque o ponto exato em que deseja pregar o botão.Em uma casa horizontal,este ponto fica na extremidade final da casa,que ficará próximo ao botão.
     Na casa vertical,este ponto fica no centro.
      É bom seguir as instruções indicadas:
1.Marque a posição do botão com um alfinete.
2.Comece a pregar com um fio de linha duplo,colocando a agulha no ponto marcado e leve-a através do pano para o avesso.O nó da linha deve ficar entre o pano e o botão.
3.Coloque o botão sobre o nó,tendo os furos a mesma direção da casa.
4.Traga a agulha para cima passando-a através do mesmo furo.Coloque um alfinete entre este primeiro ponto e o botão.faça três ou quatro pontos idênticos ao primeiro ponto.termine com a agulha do lado avesso.
5.Retire o alfinete.empurre a agulha através do pano,deixando-a debaixo do botão:separe o botão do pano,puxando-o para cima.Com o fio na agulha dê 3 a 4 voltas em torno dos fios que prendem o botão,formando assim uma haste.Esta haste permitirá que o botão escorregue facilmente por debaixo da casa.Arremate do lado avesso com vários pontos.

Replacing some sew-through buttons requires shank builders.
Consegui este desenho aqui:
http://casa.hsw.uol.com.br/dicas-de-costura4.htm
porque o meu não deu para tirar na máquina digital.
Espero que tenha entendido!Até a próxima postagem.
Gif costura

bjs da

6 comentários:

  1. Vim conhecer o seu cantinho e agradecer a visita.
    Volte sempre.
    Bjs...Aline Barros

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde amiga Aline Barros!Obrigada.Com carinho.Bjs da Lada

    ResponderExcluir
  3. Oi Lada! Já estou por aqui,seguindo este seu cantinho lindo. Olha, quanto as florzinhas do meu Blog, elas aparecem assim que eu ponho as palavras nos marcadores. Este templat foi preparado por uma amiga minha e não sei te explicar, amiga...que pena! De design de Blog eu não entendo quase nada! Um grande beijo! Josi

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde querida!Obrigada.Fique com Deus.Bjs da lada

    ResponderExcluir
  5. OI LADA MINHA MAIS NOVA AMIGA QUE BOM,NE FICO FELIZ, E BOA SORTE NO SORTEIO ,ADOREIII SEUS BLOGS DEU UM ESPIADINHA EM TODOS , CULINARIA GOSTEI TEM RECEITAS BOAS E SAUDADES DA COMIDA DO BRASIL EU ADORO COMIDA MENEIRA TBEM, EU TENHO UMA GRANDE AMIGA DE PIUMHI MINAS PASSEI BASTANTE POR LA ADORO OS MEINIROS GENTE BOA E ACOLHEDORA, TBM JA ESTOU TE SEGUINDO ABRAÇOS NEUSA

    ResponderExcluir
  6. Lada, que dicas ótimas! Minha avó quando era mais nova era costureira mas eu nunca aprendi a pregar um botão direito. Sempre deixo a linha embolar. rsrsrsrs Não foi por tentativa dela de me ensinar, mas eu é que não tinha a menor vocação para as agulhas. rsrsrs
    Obrigada pelo carinho da sua visita.
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita,e volte sempre!Bjs da Lada

Minha lista de blogs