Eu amo costurar

Eu amo costurar

quarta-feira, 20 de abril de 2011

MATERIAL PARA CORTE E COSTURA

-Papel pardo ou manilha
-Régua, esquadro e réguas curvas - normalmente são vendidos em jogo, em armarinhos e lojas de artigos para     desenhos.
-Carretilha
-Fita métrica
-Giz de alfaiate - bom também comprar um lápis de giz. Lápis macio - eu uso um 6b, desses de desenho.
-Caderno para anotar modelos e medidas.
-Tesoura - pelo menos duas, uma só para papel e outra exclusivamente para tecido.
-Alfinetes.
-Um jogo de agulhas de mão.
-Linhas e fios, nas cores e tipos que os tecidos usados exigem.
-Um imã para catar alfinetes e agulhas pelo chão - acreditem, vocês vão precisar....

Acho que é só isso, posso ter esquecido algo. Se alguém lembrar de mais alguma coisa, é só acrescentar nos comentários, certo?

Olá amigas!Boa tarde!
O curso que eu fiz chama método retangular.É muito fácil.É dividido em módulos.São 5 módulos.
Vou fazer as apostilhas,porque preciso fazer uma revisão do que foi feito a alguns anos atrás.
Se alguém interessar,pode encomendar!
Me aguarde,na próxima postagem!

Gif costura

Bjs da 

3 comentários:

  1. Já está tudo certo amiga! Graças a Deus depois de 2 dias de muita tristeza e reclamações minhas em todos os lugares...me devolveram meu bloguinho!
    Muitos beijinhos pra vc querida!
    http://catiaartesmanuais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. oi querida Lada...a poucos eu encontrei o seu blog ...ganhei uma maquina de costura.. e tenhos muitos tecidos mas não sei nem pegar na maquina.alias nem pregar um botão .só sei fazer croche. mas estou aprendendo muito com seu blog..obrigada bjs Elizeth de jundiaí.sp

    ResponderExcluir
  3. parabéns querida lindo seu blog, alias dizem que se conhece uma pessoas pela forma que ela escreve e como se descreve e isto você fez muito bem, parece que estou vendo você muito simpática. Eu tenho 19 anos e gosto muito de costurar não sou profissional ainda não mais logo vou me tornar se deus quiser ore por mim sua lista de material de costura foi muito importante para mim deus te abençoe. Claudia de Curitiba/PR
    Se quiser saber quem sou eu entra ai bjs https://www.facebook.com/profile.php?id=100004963922289

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita,e volte sempre!Bjs da Lada

Minha lista de blogs