Eu amo costurar

Eu amo costurar

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Dicas prá você confeccionar sua saia

Peça ajuda a alguém para tirar as medidas:a fita pode deslizar,alterando o resultado.Marque a linha da cintura com um barbante e tire as seguintes medidas para fazer a saia:
-Cintura-Envolva a cintura com a fita métrica,
-Quadris-contorne a parte mais saliente na altura das nádegas,
-Comprimento-meça a partir da cintura,na lateral,até o comprimento desejado.Se desejar saia abaixo da cintura,é só marcar o local exato abaixo do barbante colocado na cintura e depois medir. 
Após tirar as medidas e tê-las registrado,é bom compará-las com o molde básico.
Adoro fazer roupa sob medida.Me encantei quando aprendi traçar moldes,e confeccionar minhas próprias roupas.

TABELA DE MEDIDA PARA SAIAS
MANEQUIM
CINTURA
QUADRIL
COMPRIMENTO
Nº 4068 cm92 cm58 cm
Nº 4270 cm94 cm60 cm
Nº 4474 cm98 cm68 cm
Nº 4678 cm100 cm70 cm
Nº 4882 cm104 cm74 cm
Nº 5084 cm106 cm78 cm
Agora, no verão use e abuse das saias!

2 comentários:

  1. Olá querida! Estava com saudades e amei o carinho da sua visitinha! Aqui, como sempre, muitas novidades!!!Bjs. Josi

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lada querida!
    Eu adoro costurar, também!
    Parabéns, pelo blog!
    Abraços com carinho,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita,e volte sempre!Bjs da Lada

Minha lista de blogs